terça-feira, 28 de junho de 2016

Feliz aniversário, blog!!!

Olá pessoal.

Neste dia meu humilde blog faz 1 ano de vida. Parabéns para ele!!!

Um ano de vida do blog "Investidor Disciplinado"

Foi no dia 28 de junho de 2015 que meu blog nasceu, com um post inicial simples, ainda arrumando a casa. Comecei após ver várias iniciativas de colegas na blogosfera financeira, os quais cultivam blogs para dividirem conhecimentos e se empolgarem ao longo do caminho para a Independência Financeira. 

Admito que dividi pouco meu conhecimento, com poucos posts fora da série "Compras do Mês" e "Acompanhamento de Carteira". Gostaria de ter feito mais posts, fazendo análises de FIIs e ações, dividindo minhas estratégias, falando sobre temas diversos. É algo a ser melhorado neste ano que se inicia para meu blog.

O blog está sendo muito útil em me manter focado na minha estratégia, em juntar dinheiro, em fazer meus aportes. Tenho feito religiosamente meus aportes, sem perder nenhum mês. Tenho acompanhado vários blogs, principalmente os que se encontram na "Minha lista de blogs" (na barra lateral). Nem sempre comento, mas leio todos os posts que meu tempo permite.

Minha meta, comentada em um dos meus primeiros posts (clique aqui), é alcançar a independência financeira em 10 anos. Tenho mantido o ritmo. Estou no caminho, a meta continua a ser atingível. Hoje tenho carteiras interessantes de ações, FIIs, Tesouro Direto e LCI/LCA. Aprendi muita coisa. Quase dobrei meu capital investido desde o início deste blog até hoje. Se considerar o início dos investimentos (em 2014), já aumentei meu capital investido em mais de 360% (link). Sinal que minha disciplina está boa e meus aportes também.

Agradeço a todos que me ajudaram até aqui, com comentários e posts interessantes nos seus blogs. Espero continuar firme nesta caminhada para a IF. Espero que vocês também continuem e possam alcançar suas metas!

E que venha este novo ano cheio de bonanças!!!

Abraço!!! 

12 comentários:

  1. Parabéns ID!

    Realmente, um dos motivos que me fez criar um blog foi a questão da disciplina...por incrível que pareça, isso traz algum sentimento de obrigação, mas no bom sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi TMF.

      O blog cria um sentimento de obrigação, de comprometimento. É o mesmo princípio pelo qual as pessoas entram em grupos como Alcoólicos Anônimos ou Vigilantes do Peso. "Prestar contas" a um grupo cria motivação de fazer a coisa dar certo.

      Obrigado pela visita!!!

      Excluir
  2. ID,

    Parabéns!!! Se for aumentando o capital investido de 360% em 360% nem precisará dos 10 anos .. rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo.

      Bem que eu queria ter este aumento todo ano. 10 anos parecem muito tempo, rs... Vamos em frente!

      Sucesso!!!

      Excluir
  3. ID,

    Parabéns (atrasado) pela data atingida.

    Espero que venham muitos e muitos aniversários pela frente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IL.

      Que estejamos juntos na blogosfera financeira nestes anos que virão e que possamos compartilhar nossos sucessos rumo à sonhada IF.

      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog!
    Excelente organização e comunicação visual... além de uma excelente carteira, é claro :)

    Pq vc trata do seu patrimôino sempre em termos % e não em valores reais? Curiosidade!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pãodurismo 7.

      O blog tem sido muito útil para me manter no caminho da IF. Obrigado pela opinião sobre a parte visual dele. Que bom que está agradando.

      Trato meu patrimônio em % e não em valores porque não me sinto muito à vontade falando sobre meu patrimônio. Tem muita gente louca por aí, rs... Quem sabe um dia eu abro o jogo. Mas acho que em % já dá uma boa ideia de como ando gerindo minha carteira e como está meu retorno.

      Obrigado pelo comentário!!!
      Abraço!!!

      Excluir