terça-feira, 2 de agosto de 2016

Julho/16 - Acompanhamento de Carteira

Olá pessoal.

Chegou o momento de ver como foi o mês na carteira Investidor Disciplinado. Mas já adianto que foi muito bom!!!



Vamos ver a carteira.


Carteira


Na carteira de ações nenhuma novidade. Apenas troquei o nome da TBLE3 para EGIE3. Gostava mais do nome anterior, mas a empresa continua a mesma.


Como dito no meu post de compras do mês de julho, comprei mais BBSE3, BBDC4 e VIVT3. Seguindo minha lista, as próximas candidatas são MDIA3, TOTS3 e WEGE3. Vou dar uma olhada com mais carinho na TOTS3 para ver se vou pular esta ação neste rodízio por causa do seu último balanço. Vamos ver...

Minha carteira de FII permaneceu inalterada. Quero aumentar esta carteira adicionando novas, mas não fiquei confortável com os preços e promessas de vacância que dos FIIs neste momento. Na minha mira estão RNGO11, HGLG11 e VRTA11. Eis a carteira atual:


Sigo comprando Tesouro Direto. Comprei Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) neste mês. Já faz um tempo que compro este título. Tem um prazo longo, estava com um retorno bom e não paga cupons (não preciso do dinheiro agora, prefiro que fique rendendo). A carteira continua diversificada:


Nenhuma novidade também nas LCI/LCA/CDB. Segue a carteira:


E agora vamos passar a régua!


Resultados


Os resultados até o julho/2016 são estes:


A distribuição atual é a seguinte:


O capital aumentou em 5,74%, o que é muito bom. Estou contente!!! Segue o andamento do patrimônio:


O gráfico segue subindo!!! E viva a disciplina!!!


Conclusões


A carteira de ações subiu 7,95%, o que me deixa muito feliz! Como as ações são 35% da minha carteira total, meu patrimônio teve uma evolução respeitável. Fiquei bem atrás do Ibov (que subiu 11,02%), mas o que importa é o patrimônio valorizando e a confiança nas empresas da minha carteira. 

A carteira de FIIs teve um aumento espetacular de 9,28%. Não pretendo vender, mas fico contente com a valorização. Já consegui perceber um aumento na renda passiva, que é meu objetivo com os FIIs. Esperava ter comprado mais em julho, mas parece que os preços não param de subir. Fica aquele sentimento ruim de que estou "comprando no topo".

Tesouro Direto teve um rendimento muito bom, gerando 1,69% de aumento no seu valor. Não pretendo resgatar antes do prazo, mas estou contente com a forma que as coisas estão indo. Gosto da liquidez dele, o que geralmente me faz dar preferência ao TD frente a LCI/LCA/CDB.

LCI/LCA/CDB renderam bem, com seus 1,06%. Rendimentos bons e constantes. Esperando novas oportunidades, com bons rendimentos (líquido maior ou igual a 100% CDI), investimento mínimo pequeno e prazo curto (menor ou igual a 720 dias).

Meu patrimônio continua crescendo e novamente me aproximo da minha meta anual. A revisão que fiz em maio foi bem ambiciosa, não seria fácil alcançar. Sinal que as coisas estão indo muito bem.

Como foi seu mês? Alguma sugestão de compra de FII?

Abraço!!!




8 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados. Na minha opinião sua carteira de ações só tem filé kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mário.

      Que bom que gostou da minha carteira. Foi escolhida tentando diversificar a carteira em vários setores. Tentei escolher empresas sólidas, com lucros líquidos respeitáveis, patrimônio crescente, dívidas controladas e com um bom futuro pela frente.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. A sua carteira é muito bem distribuída mesmo entre os diversos setores e, além disso, com boas empresas. Parabéns!

      Excluir
  2. ID,

    Pra você é moleza.. o mais difícil é a disciplina ... é vc é o investidor disciplinado ... tranquilo pra fazer dinheiro ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo.

      Estou conseguindo manter a disciplina nos aportes, isto está realmente fazendo a diferença. Mais pra frente espero que os juros sobre juros sejam mais importante que os aportes, mas hoje ainda não é assim.

      Semana que vem tem aporte!!!

      Abraço.

      Excluir
  3. Ih rapah, tá dificil achar FII barato p comprar. Neste mês comprei MFII e PLRI a 103 e só.

    Adicionei o seu blog no meu RSS Feed Reader (http://abacusliquid.com/blogosfera/)
    Quando tiver uma oportunidade adicione também o meu novo site no seu reader (http://abacusliquid.com).

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MFII e PLRI não estão no meu radar. Vou dar uma olhada.

      Está tudo caro e o TD está pagando cada vez menos. Está ficando difícil achar investimento bom.

      Entrei no seu site. Está ficando muito legal. Parabéns! Considere adicionado no meu reader!

      E obrigado por me adicionar no seu Feed Reader também!!!

      Excluir