quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Outubro/19 - Compras de Outubro

Olá pessoal.

Este mês demorou um pouco para sair o post. Fiz compras no dia 17/10, mas tive que segurar um pouco do aporte para ter dinheiro na mão caso uma viagem que iria fazer tivesse algum imprevisto.






Liberada esta verba, que não foi necessária, fiz uma segunda rodada de compras neste dia 30/10.


Neste mês comprei ações e FIIs.


Compras


As compras foram as seguintes:
  • MDIA3
  • ENBR3
  • BBPO11
  • BRCR11
  • KNIP11
  • ABEV3
  • FIIP11B

Comprei o que estava mais para trás no meu controle de carteira, como explicado no post passado (clique aqui).

Gostei das compras, especialmente de ENBR3. Gosto desta empresa, gosto do setor elétrico. Não fiquei muito contente com BBPO11, pois acho um pouco exagerado o P/VP, mas fui buscar o percentual de carteira no qual ela me satisfaz.

Não exerci a subscrição de BRCR11 porque estava acima do preço de mercado. Curioso isto. Imagino que outras pessoas também não acharam interessante exercer o "direito" pagando acima do valor de mercado.

Hoje vi que finalmente a porcaria do meu COE BNP GAM resolveu dar algum retorno. Nem acreditei quando vi!

Logo logo escrevo de novo contanto o balanço de fechamento do mês.

Abraço!

4 comentários:

  1. É difícil aportar em empresas que estão pra trás enquanto tem outras mais atrativas no momento. preciso rebalancear a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que muitos investidores adotam a regra bastante difundida de aportar no ativo que ficou para trás. Mas, por exemplo, o Vivendo de Dividendos aporta naquela que está com melhor desempenho, pois, a seu ver, não faria sentido em colocar mais dinheiro em empresa que já não vai bem.

      Acho que como nossa jornada é longa, devemos ter mente aberta. Não existem regras a serem estabelecidas. Você, com base nos seus estudos e instintos, é quem deve tomar as decisões.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, Investidor Disciplinado. Graças a Deus, fugi do COE quando o assessor de investimentos me ofereceu. Até tinha feito a reserva, mas depois de pesquisar, vi que seria muito interessante investir em ETF ou fazer "stock picking", até porque é muito fácil e relativamente barato mandar dinheiro para conta de corretora nos EUA.

    Quanto aos ativos, pretendo aumentar posição na ENBR3. Gosto de KNRI11, mas está tão caro que fico receoso, apesar de saber que qualidade de ativo tem preço mais alto.

    Vamos ver como virão os próximos relatórios de AMBEV e M DIAS BRANCO. Estou posicionado nos 2.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aguardando os aportes e movimentações de nov/2019. Abs.

    ResponderExcluir