sábado, 29 de outubro de 2016

Outubro/16 - Acompanhamento de Carteira

Oi pessoal.

Neste mês resolvi fechar as contas faltando 1 dia útil para o fim do mês. Esta semana promete ser bem agitada para mim. Então, fecho hoje mesmo.



Neste mês passei a meta que tinha para o fim do ano. Muito bom!!! A meta tinha sido agressiva, o que mostra que estou guardando um bom dinheiro todo mês e que meus investimentos tem dado um bom retorno.

Vou pensar se subo novamente a meta para o fim do ano ou se deixo como está e relaxo um pouco. Se você vir um update deste post é porque não aguentei e tracei uma nova meta, rs.

Vamos à carteira!


Carteira


A carteira segue na mesma configuração. Sigo comprando mais das mesmas, dentro do rodízio mensal:


Neste mês fiz compras de WEGE3, ABEV3 e CIEL3. As compras do mês estão no meu post de compras (clique aqui). Todas estas são empresas boas. Dei uma olhada nos seus fundamentos antes de aportar e todas elas valem o investimento.

Minha carteira de FIIs cresceu. Comprei RNGO11, aumentando (mais do que eu gostaria) a exposição da carteira ao setor de escritórios:


Comprei mais Tesouro Direto. Compro praticamente todo mês, mesmo que pouco dinheiro. Devagar e sempre, rs. Comprei mais IPCA+ 2024 (NTNB Princ). Segue a carteira:


Minha carteira de LCA/LCI/CDB permanece como estava. Quase aportei na LC do banco Avista, que está sendo oferecido pela Rico (124% CDI , 1440 Dias, mínimo R$ 2.000,00).  Mas fiquei no quase, rs. Segue a carteira:

E agora, aos resultados!


Resultados


Os resultados ficaram assim:



A distribuição do capital é esta:


Neste mês o capital aumento impressionantes (para mim, pelo menos) 3,3%. Passei minha meta!!!


Conclusões


Tudo subiu neste mês!!! Só alegria!!! 

A carteira de ações e os FIIs continuam subindo. Respectivamente obtive 1,82% e 2,77%. Vamos ver até aonde a Bovespa vai. Sigo junto, para o alto e avante! Se começar a cair, compro também, rs.

As LCA/LCI/CDB continuam dando um retorno muito consistente, com seus 1,40%. Sigo na expectativa de conseguir comprar algo bom, bonito e barato. Ou que pague bem (maior ou igual a 100% CDI), que não prenda meu dinheiro por mais de 2 anos e por um preço baixo de entrada. É pedir muito? Rs.

Tesouro Direto continua indo. Rendeu menos do que mês passado (ficou em 0,53%), mas está bom também. Positivo sempre é bom. 

Sigo comprando e investindo. Feliz de ver que o dinheiro faz dinheiro e a disciplina faz com que isto aconteça. Obrigado, juros compostos!

Estou na expectativa pela próxima compra em FII. Se tiver sugestões, comente o post. Se não, comente também!

Abraço!


11 comentários:

  1. Já fechou?! rs
    Mês foi bom mesmo. Que ano hein?! Se não aparecer uma notícia desagradável de última hora teremos o melhor ano da bolsa em muito tempo.
    Parabéns pela disciplina.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Uó. Demorei tanto para responder que já tenho um post novo, com um resultado da "notícia desagradável de última hora" kkk. Rir para não chorar.

      Mas o ano está sendo bom mesmo. Vai terminar com bons resultados.

      Abraço!

      Excluir
  2. ID,

    Ficando com o resultado por aí hein ... saiu de 3,12 pra 1 ano ... e agora cheogu a 19 em 2 ... agora vai! rsrr

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O mais importante é fazer os juros compostos trabalharem para mim, ao invés de fazer dívidas e os juros trabalharem contra. Esse ano foi bom para mim!

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Quando puder dá uma passada lá no Abacus, atualizei os números da blogosfera.
    http://abacusliquid.com/blogs-de-financas/
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vou voltar a frequentar os blogs. Seu blog é o primeiro da lista =)

      Excluir
  4. Caro blogueiro,
    Se você investe em FIIs, poderia nos ajudar quanto a questão dos elevados custos das correspondências?
    Fiz um post a respeito do assunto e a sua colaboração será bem vinda!
    http://abacusliquid.com/cvm-regras-de-fiis/
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ábaco. Invisto em FIIs sim. Estou começando ainda. Não achava que os custos das correspondências eram tão relevantes assim, rs. Vou passar no seu blog e aprender um pouco mais sobre isto.

      Abraço!

      Excluir
  5. Muito bom. Estou procurando parceiros para meu Blog, gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao blogroll. Já adicionei o seu aos meus blogs parceiros http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir