quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Setembro/17 - Acompanhamento de Carteira

Olá pessoal.

Demorou, mas saiu meu post de fechamento. O mês de setembro passou tão rápido que levou um pedaço de outubro. No geral, mais um mês feliz e um resultado bom.

Avancei mais um degrau para a IF

Como dito em meu post de compras (clique aqui), foi mais um mês onde diversifiquei a carteira. Comprei mais Ações, FIIs, Renda Fixa e Tesouro Direto. E vamos às contas!


Carteira


Aumentei minha posição em WEGE. Minha carteira de ações é esta:


Aumentei minhas posições em RNGO e adicionei mais um FII na minha carteira: a MXRF11. A carteira de FIIs agora é esta:
 

Comprei mais Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ). A carteira segue assim:


Mais uma novidade na carteira de Renda Fixa, que aumentou mais: CDB BMG S.A. 6,25% + IPCA. A carteira de RF agora é esta:


Rendimento


Mais um rendimento positivo! Os números são estes:


A diversificação é esta:


Meu patrimônio cresceu 3,40%, rendendo mais um passo no meu caminho para a IF. Muito bom! A evolução do meu patrimônio investido segue assim:



Conclusões


A carteira de ações teve um resultado positivo muito bom. Valorização consistente, rumo ao topo histórico da Bovespa. A valorização de 2,25% não foi tão boa quando ao Ibovespa (que foi 4,88%, fonte), mas me deixou contente. Agora em outubro a lista de compras recomeça, as candidatas são ABEV e CIEL.

Minha carteira de FIIs teve um tombo forte, de -5,52%. O IFIX teve alta de 6,57%, o que aumentou ainda mais meu revés. Em compensação, minha renda passiva de FIIs aumentou 15%. Renda passiva é o objetivo desta minha carteira. Inicialmente, penso em FFCI11 para outubro.

A carteira de TD cresceu 1,40%. Sigo com uma posição boa nesta carteira.

A carteira de Renda Fixa se valorizou apenas 0,60%. Reflexo os juros baixos e da inflação controlada. Se levar isto em consideração, bate menos saudades dos tempos de rendimentos acima de 1%.

O rendimento global foi 0,96%. À medida que a carteira cresce, sei que este número tende a não se manter tão grande quanto o que era antes. Mas tive uma desaceleração de crescimento e espero que este número volte a ficar acima de 1%. Mas, como o gráfico da minha evolução patrimonial mostra, continuo crescendo!

Semana que vem já tem aporte! Segue o jogo!

Abraço!

7 comentários:

  1. Bom desempenho! Considerando a inflação de setembro, seu ganho real foi muito bom!

    me add aí no seu blogroll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SB.

      O ganho foi interessante sim. A curva de patrimônio, subindo continuamente, melhor ainda.

      Já te adicionei no blogroll. Estou de olho!

      Abraço!

      Excluir
  2. Carteira bem diversificada

    Acompanhando o Blog

    Abraço e bons investimentos



    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Beto.

      Também gostei da diversificação até o momento. Estou indo bem e tentando melhorar ainda mais.

      Abraço!

      Excluir
  4. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir