sábado, 11 de novembro de 2017

Outubro/17 - Acompanhamento de Carteira

Olá pessoal.

Bastante trabalho  e família gripada resultaram em um atraso no meu post de fechamento. Desculpem-me, queridos leitores. Mas estou aqui para dividir com vocês meus números do mês de outubro.

Passando a régua nas contas do mês!

Novamente, minha carteira cresceu em todas suas vertentes (Ações, FIIs, Renda Fixa e Tesouro Direto). Vamos à carteira! 


Carteira


Aumentei minhas posições em ABEV3, CIEL3 e ITSA4. Minha carteira continua com esta diversificação:

Aumentei minha posição em MXRF11. Minha carteira de FIIs é esta:


Novamente comprei mais Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ). A carteira segue assim:


Minha carteira de Renda Fixa cresceu novamente. Comprei CDB Banco Agiplan S/A, 119% CDI, 900 dias. Minha carteira de RF agora é esta:



Rendimento


Depois de 3 meses de rendimento positivo, tive um resultado levemente negativo:

 
A diversificação é esta:
 
 
 
Apesar do meu rendimento negativo, o crescimento da minha carteira foi positivo (devido ao aporte mensal). Então, isto é bom!
 


Conclusões


Minha carteira de ações teve uma leve perda de 0,71%. Não foi muito diferente do Ibovespa, que ficou estável no mês (valorização de 0,02%, segundo esta fonte). Perder nunca é bom. Mas consegui aumentar minha carteira de ações (com já disse, comprando ABEV3, CIEL3 e ITSA4). Então virão mais dividendos no futuro e mais valorização, pois comprei empresas sólidas.

Minha carteira de FIIs novamente tomou um tombo de 3,50%. Esperava um resultado melhor depois da perda no mês passado. Vamos ver a recuperação no mês que vem (assim espero). Meus dividendos aumentaram 4,76% em relação ao mês passado.

A carteira de Tesouro ficou estável, com valorização de 0,09%. Estou estudando a troca da minha carteira de Tesouro IPCA+ 2019 por Tesouro IPCA+ 2024. Acredito que já deveria ter feito isto. Mas nunca é tarde demais.

A carteira de Renda Fixa se valorizou "incríveis" 0,66%, rs. Já foi melhor. Mas a carteira total tem que ter um pouco de conservadorismo também, então sigo mantendo e comprando RF.

A carteira total aumentou 2,75%. Fico muito contente, pois já faz muito tempo que a carteira só aumenta (desde novembro de 2019).

Estou com um din din que a Sra. Investidora Disciplinada disponibilizou. Pretendo aproveitar a Black Friday que minha corretora faz em novembro. Espero que sejam generosos!

Um ótimo novembro para vocês!
Abraço!

3 comentários:

  1. Show de bola amigão!
    tb tou com td 2019 na indecisão do que fazer, ja vi estudos que comprovaram que vai render menos que a poupança pra quem segurar ate a data... mas sei lá, tenho pouco dinheiro parado lá, vou esperar mais um pouco!
    grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes numeros e compras.

    Interessante notar que o MXRF tem rifado (vendido) os FIIs e tem apostado mais em CRIS.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  3. Boa carteira, alguns dos seus ativos estão longe do meu radar, mas no geral gosto da maioria.

    Parabéns pela "ousadia" de girar ativos tentando encontrar situações mais favoráveis. Neste sentido sou mais passivo.

    ResponderExcluir