segunda-feira, 4 de maio de 2020

Abril/19 - Compras de Abril


Olá pessoal.

Abril foi bem melhor do que março para minha carteira. Ainda bem, pois a tendência estava bem ruim (-3,02% em Fevereiro e -9,47% em Março). Então, voltamos ao positivo.

Deveria ter farmácias na minha carteira de investimento!!!


Vamos ver o que aconteceu com minha carteira.


Resultados


Minha carteira reverteu a tendência de baixa que estava seguindo, voltando a colar na minha curva de referência (que me leva ao meu objetivo anual). Ficou assim:



A distribuição da carteira ficou desta forma:


Minhas carteiras de Ações e Tesouro Direto ficaram com os mesmos ativos:

 

Já minha carteira de FIIs, tem novidades. O SAAG foi integrado ao RBVA. Aproveitei e adicionei mais um FII na carteira, o XPLG11. Ficou assim a carteira:


Outra carteira que mudou um pouco é a de Renda Fixa, devido ao vencimento de um CDB:



A carteira total aumentou 4,59% em comparação a Março. Isto é muito bom e volto ao campo positivo.


Conclusões


Meus rendimentos e dividendos mensais, apesar de estarem cada vez maiores devido aos meus aportes, foram e serão prejudicados pelo COVID nos próximos meses. Mas não reclamo, pois esta pandemia tem me afetado pouco perto do que vejo afetando outros na TV. Espero que isto passe logo e voltemos  à normalidade.

Sigo aportando. Aproveito a bolsa abaixo de 80.000 pontos para crescer o patrimônio. Peguei pesado nas ações no mês passado, agora ou ver se coloco mais dinheiro em FIIs neste mês. Minha carteira de renda fixa vai diminuir, pois à medida que estão vencendo os títulos estou realocando em FIIs, pois estou querendo liquidez e fluxo de caixa. 

Investimentos no exterior vão esperar um pouco, devido a este dólar absurdo. A Bovespa foi uma das bolsas que mais caíram no mundo devido ao Covid, então vou aproveitar para aportar aqui mesmo. Espero que a política não atrapalhe mais que a pandemia.
 
Eu ia fazer um aporte no fim do mês, mas acabou que ficou líquido na conta. Meu aporte do mês foi apenas o reinvestimento de dividendos e rendimentos. Neste mês de Maio vou alocar este dinheiro e mais o dinheiro novo do mês. 

Vamos em frente! Mantendo a disciplina e os aportes!

Abraço!

 

Um comentário:

  1. Nossa, você tem muito CDB e títulos privados, igual a mim. Tenho também muito CDB Original, BMG e PAN. Acho que você também compra muito pela XP.

    Estou seriamente preocupado com o risco de crédito destes bancos... principalmente BMG - e também preocupado com a mudança nas regras do FGC, que privilegiam bancos e punem poupadores individuais. A maioria dos meus vence em 2022 e 2023. Você planeja resgatar algum antecipadamente? A XP recompra alguns (pagando menos, é claro).

    ResponderExcluir