segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Setembro/17 - Compras de Setembro

Olá pessoal.

Mais um mês, mais um aporte! Vamos acumulando todo mês para no futuro ter um patrimônio que sustente minha IF.

Continuo fazendo minha carteira de FII crescer. Tenho mais uma novidade:
Novo fundo na minha carteira - MXRF11

Mais aportes em renda fixa, FIIs, ações e Tesouro Direto. E vamos aos aportes!


Compras


Neste mês comprei o seguinte:
  • WEGE3
  • MXRF11
  • RNGO11
  • CDB BMG S.A. 6,25% + IPCA 1826 dias
  • Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ)

Comprei mais WEGE. Estava na lista de compras, seguindo meu rodízio de compras de ações da minha carteira (carteira aqui). Está na minha carteira porque é uma empresa boa. Continua boa, lucro bom, dívida baixa, bem administrada e merece meu dinheiro. 

No entanto, pulei novamente a compra de TOTS. Espero comprar esta empresa novamente na próxima rodada de compras, quando chegar a vez dela.

Estou aproveitando a alta da bolsa para ir mais devagar nas minhas compras de ações e aumentar minha carteira de FIIs. Neste mês reforcei minha posição em RNGO11, que estava com um desconto interessante. 

Além disto, aumentei minha carteira comprando MXRF11. É um fundo interessante, que já traz uma boa diversificação dentro dele (CRIs, FIIs, imóveis e outros investimentos). Vamos ver no que vai dar.

Comprei também mais um CDB. Paga menos que os outros que já comprei do BMG, mas era o que tinha de melhor para eu comprar.

Coloquei o que sobrou no Tesouro IPCA. Quase nada, mas melhor do que ficar parado na corretora.

É provável que no mês que vem compre FFCI11 e reforce HGLG11 ou RBRD11. Nas ações, volto para o topo da minha lista de compras, com a vez da ABEV3.

Estou esperando o fim de semana para fazer o fechamento mensal. Acho que vai ser bom!

Abraço!

6 comentários:

  1. Boa noite,

    Qual taxa você pegou no NTNB? MXRF11 está no meu radar, já as ações, embora eu ache interessante demais, não tenho confiança para começar ainda, vou acompanhar sua carteira, quem sabe isso não me dá um ânimo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI, boa noite.

      Acabou que vi que tinha errado no texto a NTNB que comprei. Comprei o IPCA+ 2035 (NTNB Princ) e não o IPCA+ 2024 (NTNB Princ). Já corrigi o texto (Desculpe-me). Comprei por 5,06%, mas foi uma quantidade irrelevante. Só para zerar a conta da corretora.


      Eu não sei tudo e nem acerto todas. Por isto diversifico. Obrigado por acompanhar minha carteira.

      A confiança vem com o conhecimento e familiarização com o assunto. Continue lendo e acompanhando os blogs. Comece comprando com pouco dinheiro, em ações de baixo risco. Não é um bicho de sete cabeças.

      Obrigado pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  2. Fala ID,

    O legal é a diversidade: Você comprando MXRF e eu vendendo hehe.

    Boas compras.

    Tenho pé atrás com RNGO devido a região, iria de CBOP dado os atuais contratos, e pela proximidade de ambos.

    Abração e sucesso este mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VdC.

      Eita, será que comprei as suas MXRF? rs... Esquecemos que quando estamos acreditando e comprando mais, existe alguém que prefere o dinheiro e está vendendo. Interessante como esperança e desesperança participam da bolsa ao mesmo tempo, não?

      Eu gosto da RNGO. Acho o patrimônio de bom padrão e com ótima diversificação de inquilinos. A administração deles vem tendo resultado melhor que a região. Eu gosto de RNGO.

      Quanto a CBOP, sou meio cabreiro com relação a liquidez e baixa diversificação (de inquilino e patrimônio).

      Sucesso para você também!

      Excluir
  3. Também comprei MXRF este mês.. o que me chama atenção é a concentração dela em CRI, mês a mês está se desfazendo dos FIIs. E a boa diversificação dela dentro de CRI traz uma segurança de performance e diversidade pra minha carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi AI.

      Que bom que comprou MXRF. Assim fico com a sensação que estou fazendo a coisa certa, rs.

      Para falar a verdade, ter FIIs dentro dele é um dos aspectos que menos me atraem em MXRF. Ser um fundo de fundos é um negócio complicado, que requer um resultado melhor que a média. Prefiro seu perfil "papel, com uma pitada de imóvel".

      Também gosto da diversificação que um fundo deste traz à carteira como um todo. Comprei com um deságio que me pareceu interessante.

      Abraço!

      Excluir