domingo, 24 de julho de 2016

Julho/16 - Compras de Julho

Olá pessoal.

Os dias estão passando rápido e chegamos novamente ao post de compras do mês. Já estamos no meio do mês de julho, a metade do ano já se foi.



Vamos às compras!


Compras


Fiz minha compra mensal no dia 20/07/2016, conforme acordado comigo mesmo. Todo mês separo um dinheiro para investir e faço isto com disciplina. Venho conseguindo manter o ritmo desde que comecei a escrever este blog.

Comprei as ações "da vez" no rodízio que faço na minha carteira. Desta vez, chegou a hora de:
  • BBSE3    Preço: R$ 29,73
  • BBDC4    Preço: R$ 28,60
  • VIVT3      Preço: R$ 38,00

Com o que sobrou na minha conta na corretora, fiz a compra no Tesouro Direto para poder me aproveitar dos juros bizarros que temos neste país:
  • Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ)  Juros: 5,90% + IPCA

Tudo indicava que iria aumentar minha carteira de FIIs. A escolha estava entre RNGO11, HGLG11 e VRTA11. Contudo, desanimei um pouco quando parei para pensar na promessa de vacância (RNGO11), yield relativamente baixo por causa dos preços nas alturas (HGLG11 e RNGO11) e um pouco de receio de entrar em FII de papel (VRTA11). Acabou que não tinha um cenário claro na minha cabeça e acabei optando por fazer a compra voltada para a carteira de ações mesmo. Vou pensar um pouco mais para a compra de agosto.

Se tiver  um opinião, escreva nos comentários (por favor)!

Abraço!

6 comentários:

  1. Disciplinado!! algum motivo por comprar BBDC4 e não BBDC3 ?

    ResponderExcluir
  2. ID,

    BBSE e BBDC são bacanas... vivt já tenho minhas dúvidas rs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo.

      Eu gosto da VIVT. Na minha humilde análise: é uma blue chip da Bovespa, resultado líquido grande e razoavelmente equilibrado, patrimônio líquido crescente, dívida sob controle (e pequena em relação ao patrimônio).

      Vale o dinheiro que coloco nela. Não tem me dado dor de cabeça.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi Beto.

    Na minha humilde análise, não vejo motivo para me preocupar com exercício de direitos de tag-along no curto e médio prazos. Posso estar errado, mas não vejo possibilidade de mudança de controle ou fechamento de capital desse gigante. Se achasse o contrário, iria para a ON (tag-along 100%).

    Então, opto pela maior liquidez e maior distribuição de dividendos da BBDC4, ao invés do maior tag-along da BBDC3.

    Na minha carteira só faço isso para BBDC e ITSA.

    Obrigado pelo comentário!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fiis estão com preços bem esticados. Não consegui aportar em nenhum desde junho. Já li texts de investidores comprando vacância aproveitando a ainda baixa relação P/VPA. Mas nesse cenário eu também acabei optando por aumentar a carteira de ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marré.

      No mês de agosto vou tentar comprar FII novamente. RNGO11, HGLG11 ou VRTA11. Espero comprar alguma coisa, rs. Caso contrário, vai rolar ações e TD novamente.

      Acho arriscado comprar vacância. Não gosto da ideia. Prefiro comprar P/VPA e DY.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir