quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Setembro/19 - Compras de Setembro

Olá pessoal.

Depois de um longo período afastado da blogosfera financeira estou voltando para postar como andam meus investimentos. Apesar de ter dado uma pausa nas postagens aqui, a disciplina nos aportes continuou. Todo mês é separado um dinheiro para investir na minha independência financeira.

Continuo seguindo o caminho...


Neste post vou falar dos aportes de setembro. Em um próximo post, vou mostrar como anda a carteira. Mas já posso adiantar que estou cada vez menos colocando dinheiro em renda fixa (LCI/LCA/Debêntures) e colocando mais dinheiro na carteira de FIIs, que aumentou bastante.

Compras


Neste mês fiz as seguintes compras:
  • FIIP11B
  • HGLG11
  • RNGO11
  • MFII11
  • FLRY3
  • MDIA3
  • Subscrição de sobras de RBVA11

Estou cada vez mais satisfeito com os rendimentos que os FIIs estão gerando e com o efeito dos seus reinvestimentos. 

Com relação à renda fixa, estou diminuindo os seus aportes devido a falta de liquidez. Estou mudando alguns planos de vida para um prazo que não está compatível com os prazos da renda fixa que estava acostumado a comprar. 

Ainda não comecei a fazer compras no exterior, mas continuo estudando sobre assunto. Cenas dos próximos capítulos (??!!).

Até o próximo post.
Abraço!

4 comentários:

  1. Que bom que voltou! Na espera do post sobre a atualização da carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MJ.

      Obrigado pelo comentário e pela consideração. Já fiz o post de atualização da carteira. A disciplina continua firme!

      Abraço!

      Excluir
  2. Coloquei vc de novo no meu Blogroll. Não perca a disciplina de postar, é seu diário de bordo! DISCIPLINA ESPARTANA, não se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  3. Heavy Metal é um cara muito da hora, gosto muito do blog dele.

    ID, eu estava fazendo aportes regulares em um fundo multimercado indexado ao S&P 500, mas após tamanha burrice, vi que é muito melhor comprar IVVB11, que não tem o famigerado "comi-cotas". Vivendo e aprendendo. E aportanto né!

    ResponderExcluir