Olá pessoal.
Depois de uma breve pausa no blog, estou de volta! Estava devendo os fechamentos de janeiro e fevereiro deste ano. Os aportes continuaram firmes e agora coloco o blog em dia.
Segue o jogo!!! |
Vamos à descrição do que foi comprado em janeiro e fevereiro.
Compras de Janeiro e Fevereiro
Em janeiro fiz as seguintes compras:
- WEGE3
- MPLU3
- FIIP11B
- BRCR11
- MXRF11
- RNGO11
- CDB Banco PAN 121% CDI
- CDB BMG 6,65% + IPCA
- Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) Taxa: 4,63% + IPCA
- Resgate de LCA PINE 100% CDI (venceu)
Em fevereiro fiz as seguintes compras:
- Subscrição de HGLG11
- Aporte financeiro na conta da corretora (ficou líquido em fevereiro)
Carteira
Só houve novidades na carteira de renda fixa. A carteira de ações continua assim:
A carteira de FIIs é a seguinte:
A carteira de Tesouro Direito continua assim:
A carteira de Renda Fixa agora é esta:
Resultados
Meus resultados em 2018 estão assim:
A distribuição está assim:
Minha evolução patrimonial subiu 5,46% em janeiro e mais 1,07% em fevereiro. A evolução patrimonial está assim:
Conclusões
Minha carteira de ações se valorizou bastante em janeiro (7,11%) e ficou levemente negativa em fevereiro (-0,43%). Continuo comprando ações. Como os preços estão altos, o valor fixo que coloco em cada ação gera um menor número de ações compradas. Mas o que interessa é que estou aumentando o bolo. Acredito que ficaremos um bom tempo com taxa de juros baixas, o que deve tornar ações e FIIs mais atraentes.
Minha carteira de FIIs se valorizou bem em janeiro (4,91%) e teve boa valorização em fevereiro (1,91%). Sigo aumentando minha participação em FIIs, gerando maior fluxo de renda passiva.
A carteira de Tesouro Direto rendeu muito em janeiro (2,96%) e pouco em fevereiro (0,38%). Sigo mirando em 2024. Continuo enrolando para me livrar do Tesouro IPCA+2019, devo estar apegado a ele, sei lá.
A carteira de fixa rende cada vez menos, mostrando todo o esplendor da queda de juros e redução do CDI. No entanto, a queda da inflação faz com que estes números sejam mais satisfatórios.
Minha carteira rendeu 4,16% em janeiro e 0,21% em fevereiro. Valor excelente para janeiro e aquém do eu gostaria para fevereiro. Vamos seguindo no azul, em direção à meta.
E por falar em meta, eu defini uma meta bem agressiva para este ano, como pode ser vista no gráfico de evolução. Só meu aporte mensal habitual não é suficiente para que eu a alcance, então espero contar com um bom 2018.
Vamos em frente e que 2018 seja especial para todos nós!!!
Olá, observei que fez muitas compras em janeiro. Você divulga os valores? abraços
ResponderExcluirOlá, Invisível.
ExcluirFiz muitas compras em janeiro. Acabou que com fim de ano e começo do outro juntei um dinheirinho e o usei para investimento. Agora em março teremos várias compras novamente, já que em fevereiro não usei o aporte que fiz na corretora.
Não divulgo valores. Além de expor minha privacidade, não acho necessário para que eu possa compartilhar minhas estratégias e andamento da carteira. Talvez um dia divulgue (mas acho bem difícil, rs).
Abraço!
Acho a Multiplus uma excelente empresa, mas nas últimas semanas...
ResponderExcluirEm todo o caso, vejo nas quedas uma oportunidade, e uma empresa com DY de mais de 10% e um P/L menor que 8 não é de se jogar fora, sobretudo quando ela não possui dívida e tem lucros que devem crescer, no mínimo, conforme a inflação.
Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis.
ResponderExcluir